TEMA: JORNAL DO VALE
Em Goiás, deputado propõe isenção de pedágios para casos específicos
O projeto do deputado Karlos Cabral prevê isenção do pagamento do pedágio para condutores que pagaram a tarifa e retornam ao seu destino de origem no prazo de 24 horas.
Em Goiás, deputado propõe isenção de pedágios para casos específicos
Redação

O deputado estadual Karlos Cabral (PSB) propôs projeto de lei para isenção de pedágios para motoristas goianos em rodovias estaduais. A proposta engloba casos específicos e determina a validade da isenção de pedágio para veículos que já pagaram a tarifa e retornam para o destino de origem no prazo máximo de 24 horas.

O projeto de lei nº 4197/23 estabelece que o usuário apresente o comprovante de pagamento do pedágio legível e dentro do prazo estipulado. Para as concessionárias, cabe a responsabilidade de adaptar os sistemas eletrônicos para atender a demanda e divulgar a novidade, disposta em lei.

Conforme Karlos Cabral, a intenção é reduzir os custos para pessoas que moram próximo aos postos de pedágio e precisam passar pela região frequentemente. “Os postos de cobrança ficam em locais que isolam distritos das cidades próximas e muitos moradores acabam tendo que pagar a taxa várias vezes por dia”, explica o deputado.

< Voltar

gabinetekarloscabral@gmail.com
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE GOIÁS (Av. Emival Bueno, Qd. G, Lt. 01, Park Lozandes, Goiânia/GO - Gabinete 103)
CEP 74.884-090
(62) 3221-3110